Correio Popular Notícia


SESSÃO
Confúcio pede união para governar Rondônia

Data da notícia: 2015-02-26 11:30:15
Foto:

(Da Redação/Assessoria) A união dos poderes em torno dos interesses do estado e a determinação para enfrentar com objetividade as adversidades da crise econômica que deve atingir o país. Esta foi a mensagem que o governador Confúcio Moura (PMDB) conclamou todos os deputados estaduais para se unirem a ele com o propósito de governar o Estado. O pedido foi feito na sessão de abertura das sessões ordinárias da Assembleia Legislativa, na tarde da última terça-feira (24).
Ele desejou um mandato saudável aos parlamentares, observando que não é fácil se eleger deputado estadual, pois o filtro é grande. ?Sem o apoio político, não podemos concretizar um Estado sólido, coisa que todos nós almejamos?, reiterou. Ao tempo em que levou a mensagem de felicitações aos deputados, Confúcio fez questão de citar o trabalho desenvolvido por todos os governadores que passaram pelo comando de Rondônia, desde Jerônimo Santana, assegurando que eles fizeram muito pelo Estado. Além disso, destacou a capacidade empreendedora do povo que vive em Rondônia.
O governador disse, ainda, que se prenuncia um ano difícil para o Brasil. As notícias apontam para esse lado. ?No entanto, em Rondônia, o balanço é positivo. Ficamos no mapa azul?, comemorou Confúcio Moura A administração do Estado vai passar por um ajuste, conforme anunciou o governador. Ele prometeu para o mês de março o encaminhamento para a Assembleia Legislativa de uma mensagem com essa proposição. Segundo Moura, será necessário fazer uma administração com arrocho todo mês para não perder o controle da conta pública
?Sem alarde, já estamos controlando combustíveis, passagens aéreas, diárias, etc. Contingenciamos R$150 milhões para não atrasar nada. Vamos pagar o 13º em duas parcelas como fizemos nos anos anteriores. Vamos primar pela austeridade?, afirmou. O governador disse que os políticos precisam dar exemplo. Segundo ele, os políticos estão sendo reinventados. Lembrou que participou de nove eleições e venceu sete, observando que hoje é diferente ser parlamentar. ?Todos somos vigiados. Todos os nossos telefones estão sendo grampeados por todo mundo. Isso é ruim e é bom ao mesmo tempo?, enfatizou Confúcio Moura.

Apoio
Os municípios precisam de ajuda, pois enfrentam dificuldades, disse o governador, ao reiterar o pedido de apoio para a governabilidade do Estado. Falou sobre a telefonia celular para distritos próximos da cidade sede. Disse que haverá um evento em Ji-Paraná ou Cacoal para consolidar o lançamento desse serviço e que então entregará telefones para distritos, conforme aprovado pelos deputados.
Sobre as emendas parlamentares, Confúcio assegurou que o chefe da Casa Civil, Emerson Castro, começará a trabalhar a partir de março no sentido de liberá-las. O pagamento será progressivo, principalmente os direcionados para estradas. Por fim, conclamou os deputados para segurar ?na unha? o Estado para chegarem ao final do mandato todos satisfeitos. ?Sucesso! Me ajude a governar Rondônia?, completou o governador.
?Esta Casa está de portas abertas, estamos prontos para discutir os projetos de interesse de Rondônia. Tenha certeza de que iremos atuar para que as matérias sejam aprovadas com celeridade?, destacou o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP).
Segundo Maurão, ?o compromisso que eu, junto com a mesa diretora temos, é de que as nossas emendas sejam liberadas em tempo hábil. Com certeza, o Governo irá cumprir a sua parte?.


União
O governador Confúcio Moura foi recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho para participar da abertura dos trabalhos legislativos. ?Isso mostra a nossa disposição em trabalhar em harmonia, de forma conjunta, respeitando a autonomia de cada poder, mas sempre buscando somar forças e fazer o melhor pela população?, disse Maurão. Confúcio, que estava acompanhado do chefe da Casa Civil, Emerson Castro, fez questão de destacar que a relação institucional entre o Governo e a Assembleia será a melhor possível. ?Estou confiante de que a nossa relação institucional será fortalecida e não teremos dificuldades na discussão e aprovação de matérias aqui nesta Casa?, observou.

Fonte:






Noticia vista 1147 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.